Blog sobre a sequência didática Solos.
Aplicado a 8 turmas de química do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Governador Milton Campos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

9ª atividade: O CICLO DOS MINERAIS

Aprendemos nas atividades anteriores que os vegetais absorvem os minerais presentes no Solo. Nós conseguimos os minerais necessários a nossa sobrevivência por meio dos vegetais. Então, os minerais presentes no Solo podem acabar devido ao grande consumo de vegetais pelos animais e seres humanos?


  • Como identificamos os minerais que comemos?
  • Quais as quantidades que ingerimos?
  • O que os minerais fazem em nosso organismo?
  • Sabemos reconhecer nos alimentos a presença dos componentes estruturais de nosso corpo: carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais?
RÓTULOS: Sua leitura nos permite saber o que comemos.


Os rótulos são elementos essenciais de comunicação entre produtos e consumidores. Daí a importância das informações serem claras e poderem ser utilizadas para orientar a escolha adequada de alimentos.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, é o órgão responsável pela regulação da rotulagem de alimentos que estabelece as informações que um rótulo deve conter, visando à garantia de qualidade do produto e à saúde do consumidor.


Resultado de imagem para rótulos de alimentos

Resultado de imagem para rótulos de alimentosResultado de imagem para rótulos de alimentos


Traga rótulos de alimentos que você gosta para decifrá-los nas aulas de Química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário